Aquário

PDFImprimirE-mail

A conexão da Lua com Sol e Mercúrio proporciona uma visão holística da vida, o que tende a ser um diferencial para reavaliar prioridades e cultivar bem-estar no cotidiano. Saturno tensionado na área de amizades pede diminuição da exposição social, que pode interferir de modo nocivo em sua jornada.

Décimo primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Capricórnio e Peixes e associado à constelação de Aquarius.

Seu símbolo é o aguadouro.

Forma com Gêmeos e Libra a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Escorpião.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os aquarianos são as pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro.

Palavras chaves que definem o Aquariano:
Humanitário , Intuitivo, Reformulador , Impulsivo , Excêntrico, Extravagante.

Elementos:

Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.

Em signos do elemento Ar, o auto-conhecimento é atingido através da visão conceitual do mundo, da comunicação e dos relacionamentos.

Sol em Aquário: "Sou a minha diferença, sou o meu grupo".
O processo de consciência passa por uma conceitualização do mundo com base em grandes ideais e ideologias sociais. Tem uma expressão original, diferente, que pode ser muito criativa ou tornar-se excêntrica e rebelde.

Interpretação:
Independência, amor pela liberdade. Cooperação e idéias progressistas. Excêntrica. Como regra geral, quando se decide jamais desistirá até que sua meta seja atingida.