Aquário

PDFImprimirE-mail

Ingressando na área de relacionamentos, Marte lhe conduz a se posicionar de modo ativo e, de certo modo, dominador com as pessoas, o que pede cuidado. A autoconfiança se fortalece na condução dos interesses pessoais, mas procure também aplicar essa energia para motivar quem está a seu redor.

Décimo primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Capricórnio e Peixes e associado à constelação de Aquarius.

Seu símbolo é o aguadouro.

Forma com Gêmeos e Libra a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Escorpião.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os aquarianos são as pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro.

Palavras chaves que definem o Aquariano:
Humanitário , Intuitivo, Reformulador , Impulsivo , Excêntrico, Extravagante.

Elementos:

Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.

Em signos do elemento Ar, o auto-conhecimento é atingido através da visão conceitual do mundo, da comunicação e dos relacionamentos.

Sol em Aquário: "Sou a minha diferença, sou o meu grupo".
O processo de consciência passa por uma conceitualização do mundo com base em grandes ideais e ideologias sociais. Tem uma expressão original, diferente, que pode ser muito criativa ou tornar-se excêntrica e rebelde.

Interpretação:
Independência, amor pela liberdade. Cooperação e idéias progressistas. Excêntrica. Como regra geral, quando se decide jamais desistirá até que sua meta seja atingida.