Gêmeos

PDFImprimirE-mail

Sua presença tende a ser requisitada no círculo familiar, pois a passagem da Lua pela quarta casa, em conjunção com Sol e Mercúrio, favorece as questões do lar. Contribua com possibilidades de acordos. Saturno tensionado alerta para que os desafios sejam minimizados em prol da convivência.

Terceiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Touro e Câncer e associado à constelação de Gemini.

Seu símbolo é os irmãos gêmeos. Forma com Libra e Aquário a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Virgem, Sagitário e Peixes.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os geminianos são as pessoas nascidas entre 21 de Maio e 20 de Junho.

Palavras chaves que definem o Geminiano:
Intelectual , Versátil , Inteligente , Indeciso, Cambiante , Superficial.

Elementos:
Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.

Em signos do elemento Ar, o auto-conhecimento é atingido através da visão conceitual do mundo, da comunicação e dos relacionamentos.

Sol em Gêmeos: "Sou o que digo e penso".
É através da relativização e da experimentação que a identidade se organiza. Oscila entre a superficialidade nervosa e a capacidade de ver todos os aspectos da natureza das coisas.

Interpretação:
Adaptabilidade e oportunismo. Afabilidade. Facilidade para se expressar. Sensibilidade, graça, amabilidade, intuição e estudiosa. Adoram as mudanças e a variedade. Ocupam-se, portanto, de várias coisas ao mesmo tempo. Aparentam estar sempre ocupadas. Habilidosas como artesãos.