Leão

PDFImprimirE-mail

A passagem do Sol para a quinta casa impulsiona o social, de modo que nos próximos dias a dinâmica interpessoal se intensifica e os prazeres são nutridos como ingredientes essenciais ao bem-viver. Abra-se a essa dinâmica e permita-se experimentar uma vivência coletiva mais intensa.

Conheça o seu signo:

Leão é um signo de fogo, regido pelo Sol. Imagine um leão, com sua juba dourada, sua altivez inconfundível sua autoconfiança e luz própria, como o próprio sol caminhando elegantemente sobre a relva. Essa imagem representa o leão típico. Ele é realmente o rei das selvas, pelo menos é assim que se sente. Adoram o aplauso das multidões e fazem tudo para recebê-los. Não ouse fingir que não percebeu sua majestade, ele não aguentaria esse terrível desprezo. A grande maioria dos leoninos é confiante, altivo, egocentrado, criativo, e pronto para se tornar um ser especial e quase mitológico.

São românticos, idealistas e leais por natureza. Frustram-se constantemente com a mesquinhez, com a maldade e deslealdade dos seres humanos comuns. A honra, o código de ética e a lealdade são indiscutivelmente características desse nosso altivo rei da floresta. Leão precisa de arrebatamento, de impacto, de originalidade e exuberância, de otimismo, alegria e heroísmo para sentir que a vida vale a pena. Caso contrário você vai se deparar com uma criatura de olhar triste, impotente e desolada.

Uma pequena dose de exibicionismo também cai muito bem de vez em quando. As pequenas tarefas do dia a dia não são o seu forte, esses detalhes, ele prefere deixar para seus subalternos. Leão adora tudo o que é bom, de boa qualidade, coisas bonitas e luxuosas. Não é conhecido por sua discrição, e quando sua conta bancária não condiz com suas necessidades, nosso amigo leonino começa a mostrar que os limites não são fáceis de suportar. Toda pessoa de leão é otimista, alegre, intuitiva e precisa sentir-se acima do bem e do mal. Quando sente que é um ser mortal como todos os outros, sua vida pode tornar-se um verdadeiro inferno.

As situações corriqueiras da vida como o pagamento de contas, supermercado ou levar os filhos ao dentista, ele prefere deixar para seus amigos capricornianos e virginianos. Essas tarefas não são para eles. O que eles querem é que você estenda um tapete para passarem, e depois que passarem, você cuida de arrumar tudo o que ficou para trás. Leão é carismático, charmoso e possui uma personalidade forte e decisiva. Mas todos, sem exceção, não gostam de compartilhar com ninguém sua glória e aplausos. Sua maior característica é o amor. Sabem amar como ninguém, afinal o coração é regido por esse honroso signo de fogo.

COMO SEDUZIR - Se você quer conquistar uma pessoa de Leão, coloque o amor acima de qualquer coisa, nunca o banalize. Leão gosta do amor arrojado, dramático, possuído de grandes paixões. Quanto mais exuberância e teatralidade, mais fácil será conquistá-lo. É claro que nada do tipo vulgar, afinal você está lidando com "sua majestade". Nunca tente ofuscar seu brilho, você se daria mal. Precisa sentir-se o personagem principal da peça. Em relação ao amor, prefere o papel de amante apaixonado e ele deve ser o mais apaixonado de todos os amantes. Não vive bem sem romance, sem um papel para representar. E quanto mais dramática a história, mais confortável essa criatura se sente.