Sagitário

PDFImprimirE-mail

A Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova no signo de Gêmeos, chega livre de pressão indicando dias bastante positivos para os relacionamentos pessoais e profissionais. O período pode envolver novas amizades e novos projetos relacionados a uma sociedade ou parceria comercial.

Nono signo astrológico do zodíaco, situado entre Escorpião e Capricórnio e associado à constelação de Sagittarius.

Seu símbolo é o centauro. Forma com Áries e Leão a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Virgem e Peixes.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os sagitarianos são as pessoas nascidas entre 22 de novembro e 21 de dezembro.

Palavras chaves que definem o Sagitariano:
Idealismo, Generosidade , Alegre , Dogmatismo , Fanatismo, Indulgente.

Elementos:
Um dos principais conceitos-chave para a Astrologia é o de Elemento. Os Elementos são os componentes básicos da estrutura do Universo. Eles representam os estados de energia fundamentais da manifestação.

Seu Signo é do Elemento Fogo: este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo.

Quando o Sol está num signo do elemento Fogo a expressão da identidade é naturalmente viva, enérgica e calorosa.

Sol em Sagitário: "Sou aquilo em que acredito".
O conhecimento de si mesmo é feito através da identificação com ideais e filosofias. Tem uma faceta aventureira e otimista, mas por vezes é irresponsável e exagerado, podendo tornar-se dogmático e "evangelizador".

Interpretação:
Ideais elevados. Benevolência, filantropia. Entusiasmo. Amor pelos esportes e pela vida ao ar livre. Gosta da liberdade, dos grandes espaços e dos esportes ao ar livre. Desenvolvem a própria educação e podem se tornar competentes advogados e professores.